quinta-feira, 25 de março de 2010

Em Guiné-Bissau!!!


Amigos e irmãos,

Após algumas horas de vôo, chegamos ao continente africano, pousamos em Praia/ Cabo Verde nas primeiras horas do dia 15 de março, de onde fizemos o último trecho no pequeno avião que nos levaria até Bissau. Desembarcamos às 15:30h, numa tarde ensolarada e levemente fresca . O pastor José Augusto e sua esposa Eugênia nos aguardavam no aeroporto.

Foi com muita alegria que reencontramos nossos amigos, e logo em seguida fomos conhecer nossa casa, que este ano fica atrás do Centro Juvenil. A casa é grande e mais ventilada que a anterior, e rosa por sinal, a equipe ficou muito eufórica ao conhecê-la.

Nesta primeira semana, a equipe conheceu as atividades do Centro Juvenil, participou do primeiro devocional dos funcionários do Centro, como também, foi ao culto das senhoras da Igreja Evangélica Central de Bissau. Estes primeiros dias para nós tem sido de adaptação em todos os aspectos, ao clima, sabores, aromas, como também, a nova casa.

Ainda estao sendo definidas quais as nossas atividades especificas e em quais igrejas iremos trabalhar este ano. Estamos crendo no agir do Senhor a este respeito, teremos respostas em breve.

Domingo nossa equipe foi apresentada a Igreja Evangélica Central a qual estamos ligadas todas as nossas atividades aqui em Bissau.

Ficamos muito impressionadas com a forma calorosa e amável que os irmãos nos receberam, desde nossa chegada temos sido acolhidos com muita alegria. Assim como, com a maneira harmoniosa que os irmãos louvam ao Senhor no dialeto local – o crioulo, e mesmo sem compreender claramente as palavras, a canção nos envolve de tal forma que nos faz sentir irmãos bem ligados pelo sangue precioso de Jesus.

Agradecemos pelo apoio e orações.
Unidos nesta missão pelos laços fraternais em Cristo.

Tirza, Alessandra, Betesaida e Suelen.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Contagem regressiva...

Olá pessoal!!!

Faltam apenas 2 dias para a nossa viagem à Guiné-Bissau.

Creio que essa semana foi bem corrida e tensa para todas nós. Muitas coisas para arrumar, situações que não esperávamos acontecer... mas tem sido maravilhoso e renovador experimentar da fidelidade, presença, cuidado e direção do Pai em todos os momentos, nos lembrando quem Ele é em nós e quem nós somos Nele!

É muito real o que a Palavra diz sobre a prova da nossa fé produzir perseverança. Em situções tão difíceis e inesperadas, o Senhor nos ensina a mentermos a nossa posição Nele, nos apegando em Suas Palavras, em quem Ele é e o que sente a nosso respeito. Seus propósitos para as nossas vidas jamais poderão ser frustrados! Ele é grande, Ele é Deus, Ele é amor, Ele sabe o que faz e o que é melhor para cada filho Seu!!!!!

O amor do Pai nos liberta do medo, e podemos enfrentar qualquer coisa, pois o Seu amor nos dá coragem e ousadia para andar cantando e celebrando, até mesmo em meio ao deserto!!!!!!!!
Somente Jesus nos dá poder para ter essa paz em meio ao caos!!!

Dedico essas palavras especialmente à nossa irmã, perceira e amiga querida Suellen Saab.
O Senhor é contigo, Su!!! Não teremos a alegria de ter você conosco fisicamente na equipe, mas sabemos que você irá conosco com suas orações e apoio, pois desde o início o Senhor nos tornou uma só Nele!!!
Siga mesmo o Pai para onde Ele quer te levar, pois sabemos que, seja onde for, você será um reflexo da vida e do amor de Deus para todos ao seu redor!!!

Amamos sua vida!!!!

No amor do Cordeiro,

Suelen Migowski

segunda-feira, 8 de março de 2010

Quando as coisas não acontecem da maneira que queremos!

Texto que nos edificou muito escrito pela nossa querida professora Helena Tannure em seu blog:

"(...) Nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro eu e meu esposo tivemos a honra de estar com os irmãos na cidade de Tupã, no interior de São Paulo.
Foi um tempo maravilhoso para compartilharmos os tesouros da Palavra de Deus e também usufruirmos do privilégio da comunhão.
Fomos marcados com o carinho da Igreja “Deus é Fiel” que com apenas três anos de existência já tem impactado a pequena e charmosa cidade de Tupã com amor e alegria.
Porém, para chegarmos até lá, tivemos algumas dificuldades. Meu esposo trabalha no período da manhã e embora eu tivesse que pregar no culto das 19h30 da sexta feira, só saímos de BH no início da tarde. O trajeto era Confins (BH) – Congonhas (SP), depois Congonhas (SP) – Marília e então de Marília seguiríamos de carro para Tupã por uma hora.
O primeiro trecho fizemos sem problemas, mas o vôo de São Paulo para Marília atrasou e ao invés de voarmos para Marília, nosso vôo mudou de rota e desceu primeiro em Presidente Prudente. Embora já tivesse um casal em Marília nos esperando, fomos orientados pelo querido Pastor Carlinhos, que nos monitorava pelo telefone (kkkkk…), a desembarcarmos ali mesmo e pegarmos um táxi para Tupã.
Isso tudo gerou em mim certa tensão. A noite já havia chegado, na estrada havia muitos caminhões, estávamos com um motorista desconhecido que “voava” e o culto já havia começado.
Chegamos a Tupã as 21h30, fazia um calor intenso e sem tempo para ao menos trocar de roupa, subi ao púlpito. Mas, apesar de ter sido tudo diferente do que planejamos, Deus fez tudo o que desejou naqueles dias.
Logo que voltamos de Tupã me deparei com mais uma mudança em minha vida ministerial e, ultimamente, tenho passado por tantas que a minha sensação é que estou dentro de um barco sendo sacudida pela tempestade. É inseguro, assustador e desconfortável, porém, Jesus está no barco, então eu posso confiar!
Temos uma tendência a acreditar que quando as coisas não saem da maneira que gostaríamos é como se Deus estivesse distraído ou até mesmo errado, mas isso não é verdade. Ele é soberano e se eu O tenho amado, não apenas com as minhas palavras, mas com a minha vida, eu tenho uma promessa: TODAS AS COISAS VÃO COOPERAR PARA O MEU BEM.
Talvez o barco esteja sacudindo para você também. Tudo diferente daquilo que você gostaria. Lágrimas, insegurança, talvez a sensação de que a injustiça está triunfando. Aquiete-se, confie e adore. Ele está no comando, então pode descansar. O seu único trabalho é se arrepender para manter a mão do Senhor no leme da sua vida.
Quero deixar aqui o meu carinho e agradecimento à Igreja Batista Central de Feira de Santana, na Bahia, onde eu e minha mãe fomos recebidas com tanto carinho em um congresso para mulheres nos dias 04 e 05 de março, de onde segui para Carapicuíba/SP, cidade de onde escrevo agora para vocês. Aqui estamos ministrando em um Congresso de dança na Igreja Betsaida e também tem sido um tempo precioso de comunhão, e nestes momentos de comunhão com a igreja pelo Brasil, Deus tem me fortalecido e encorajado a permanecer no barco, confiando e esperando Nele.
Um grande abraço e até a próxima, Helena."

quinta-feira, 4 de março de 2010

Disse Jesus

"Se você não pode sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?" (Lc12:26)

Esse versículo me acompanhou muito num determinado momento de minha vida, e agora tenho vivido isso outra vez... entender que não posso fazer nada além de confiar no meu Pastor, que é o meu Dono e responsável pela minha vida!
Ele tem caminhos e recursos que nós não temos, e as vezes nem compreendemos. Mas como ovelhas, tudo o que precisamos fazer é permanecer na presença do nosso Amável Pastor, e mais nada! Pois o resto, só Ele pode fazer!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Ore por...

Olá amigos e irmãos!

Temos pela frente apenas mais duas semanas antes de nossa viagem à Bissau - Africa.
Ore por:
  • saúde da equipe (física, emocional, espiritual);
  • recursos financeiros que ainda precisamos para a viagem e sustento mensal;
  • mantenedores já levantados, e os que ainda se levantarão;
  • questões da viagem em si - aeroporto, documentações, malas...etc;
  • pelo povo de Bissau que irá nos receber;
  • por toda a nossa permanência lá durante o ano;
  • que o Senhor faça em nós e através de nós tudo o que determinou em Seu coração!

Obrigada pelo apoio e orações!!!

"Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês, é Fiel para completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Fp 1:6)