terça-feira, 22 de junho de 2010

O Evangelho se expande em terras guineenses


Amigos e irmãos, mais um mês se passou e estamos muito felizes pelo que o Senhor tem feito em nossas vidas e através de nós aqui em Bissau.

No final de Abril, uma multidão de cristãos de todas as igrejas evangélicas se reuniu na avenida principal de Bissau para a Marcha para Cristo. Via-se de crianças a adultos e até cristãos idosos – os pioneiros do evangelho em Guiné-Bissau - caminharem firmemente até o trajeto final da marcha, a Praça principal (Praça do Império). E com muita dança, música e oração todos alegremente declararam que esta terra que pisamos com nossos pés pertence ao Senhor Jesus. Admirados, os comerciantes e taxista paravam suas atividades habituais para assistir a multidão se ajoelhar no asfalto para orar.

E no início de Maio, os cristãos de todas as denominações se reuniram para o Dia Global de Oração no Estádio Lino Correia, para orarem por conversão e arrependimento no país.

Pastores e líderes se intercalaram durante uma semana de oração em diversos bairros em Bissau, e concluíram reunidos neste Estádio. Foi uma noite de louvores e intercessão a favor desta nação tão amada pelo Senhor.

No dia 1. de Junho, foi o Dia das crianças aqui em Bissau e fomos convidados para auxiliar e contar história para as crianças juntamente com os seus professores na Escola Ebenezer em Cutumadina, onde funciona também a Igreja a qual a Tirza faz parte.


As crianças brincaram e comeram bastante, como também foram evangelizadas. Já iniciamos uma classe de juniores na Igreja de Cutumadina que tem crescido a cada sábado.
Em Perfine 1, a Alessandra continua ensinando os adolescentes sobre os livros da bíblia e como não há Bíblias para doar para todos eles, ela empresta para eles algumas bíblias durante a aula e ao término da aula eles desejam profundamente levar uma bíblia para casa, mas, isto ainda não é possível. Assim como estes adolescentes, este é o desejo de todo cristão, ter sua própria bíblia. Mas, aqui em Bissau não há bíblias a venda em nenhum lugar, nem em crioulo e nem em português. A forma habitual de entrar Bíblias e livros teológicos é nas malas dos missionários ou através de doações que vem de outros países. Nestes últimos anos, lingüistas de diversas Missões inclusive a WEC concluíram recentemente o trabalho de revisão da primeira bíblia em crioulo, que foi traduzida pela missionária escocesa Isabel Arthur em 1998. Todos os cristãos estão aguardando ansiosos pela chegada deste precioso tesouro!


Neste mês de junho comemoramos o aniversário da Betsaida (03/06), da Alessandra (04/06) e da Tirza (08/06), e mesmo longe de nossos amigos e familiares, fomos cercadas de muito carinho pelos nossos amigos guineenses.


Durante todo este mês de Junho a Alessandra está dando aula de Espiritualidade no Seminário da Missão Peniel, e a Betsaida a disciplina de Evangelismo aos Povos Muçulmanos.

Pedidos de oração:

+ Orem pelos alunos do STEB, que estão concluindo mais um ano letivo no fim deste mês, como também, para aqueles que estão no último ano rumo a formatura;
+ Orem para que as Bíblias em crioulo cheguem logo ao país;
+ Orem pelas necessidades das igrejas locais, para que Deus venha suprir cada uma delas;
+ Orem pelo bem estar de nossa equipe.


Obrigado por toda a cobertura espiritual, apoio e encorajamento que vocês têm nos dado. Estamos juntos!

Alessandra, Betsaida, Suelen e Tirza.

2 comentários:

Mayara Costa disse...

Que o Senhor Jesus continue abençoando cada uma de vocês. Ele vos ilumine a cada dia. Consedendo paz, paciÊncia e sabedoria. Conte com minhas orações! Amo-as mesmO sem conhecer algumas pessoalmnete, apenas a Tirza, pois é filha do meu Pastor. Deus seja convosco!

Unknown disse...

Não sei se ainda estão gerenciando o blog, mas gostaria de um contato de Tirza que está em Bissau. Estive lá em janeiro de 2011 e preciso tirar uma dúvida com ela sobre as bíblias em criolo, para ver como podemos auxiliar...por favor, se alguém tiver o contato dela me passe pelo e-mail magaliborre@hotmail.com
Obrigada! E que Deus continue levantando seu povo para levar as boas novas do Evangelho aquela nação..