segunda-feira, 26 de julho de 2010

Relatos do mês

No último relatório falamos um pouco a respeito da missionária escocesa Isabel Arthur, que traduziu o Novo Testamento em Bijagó, como também toda a bíblia para o crioulo. Ela chegou em Bissau com 19 anos e trabalhou fielmente tanto nas ilhas Bijagós de Guiné Bissau como na própria capital através da missão WEC. Uma escocesa guerreira que dedicou 54 anos de sua vida para servir ao povo guineense até seu último fôlego.

No dia 08/jul. ela partiu para o Senhor, deixando seu último trabalho inacabado – um Dicionário Bíblico no crioulo. Ao visitar sua casa, tive o privilégio de folhear a sua bíblia pessoal em crioulo, e havia anotações de correção abaixo dos versículos, indicando que ela continuava trabalhando incansavelmente para o Senhor até o fim. Sua vida é um exemplo para nós, jovens missionários, de que não deve existir limites para a entrega de nossa vida ao Senhor.

Bom quanto as nossas atividades deste mês de Julho, fomos apresentar um teatro de fantoches para crianças da Igreja em Perfine 1, foi emocionante contarmos a história em crioulo, e ouvir as crianças interagirem pela primeira vez com os fantoches.

Participamos da Formatura da segunda turma do STEB (Seminário Teológico Evangélico de Bissau), a qual ajudamos na ornamentação e ensaio dos alunos.

Visitei (Tirza) com os juniores de Cutumadina o Lar de crianças e adolescentes deficientes visuais e auditivos, onde pudemos cantar, brincar e expor a Palavra de Deus de forma criativa. Foi uma tarde marcante para nossos juniores, que retornaram cantando pelo caminho, felizes com a experiência que tinham acabado de vivenciar. Também neste mês estou pregando aos domingos, durante o período de férias do pastor da igreja.

Em Bono 2, a Suelen tem ousadamente ministrado a Palavra do Senhor nos cultos de domingo na sua igreja. Continua ensinando as crianças aos sábados à tarde, como também, uma classe de crianças de EBD que acontece no bairro de Cutum, próximo a sua igreja.
Em Zona 7, a Betsaida tem discipulado os jovens de sua igreja aos domingos a tarde, eles têm apresentado evidencias do crescimento espiritual.
Em Perfine 1, a Alessandra tem pregado e ensinado tanto os adolescentes quanto aos domingos nas congregações de sua igreja.
A Alessandra e a Betesaida concluíram as aulas que estavam lecionando no ESMIR – Escola de Missões da Peniel.

Nas últimas semanas estivemos arduamente trabalhando no preparo de material para a EBF de três semanas na Igreja Evangélica Central, que iniciou hoje (19/07). Assim como, iniciamos hoje o Treinamento de Capacitação de Professores de Crianças, que está ocorrendo em Perfine 1.

Temos a alegria de contar aos irmãos que Deus ouviu nossas orações com relação à chegada das bíblias em crioulo. Chegou uma significativa remessa de bíblias, que está sendo vendida exclusivamente nas igrejas evangélicas de Bissau.

Pedidos de oração:

+ Orem pelo renovo de força de nossa equipe durante esta segunda fase de nossas atividades;
+ Orem para que uma nova remessa de Bíblias em crioulo não demore a chegar ao país;
+ Orem pelo bem estar de nossa equipe.

Obrigado por toda a cobertura espiritual, apoio e encorajamento que vocês têm nos dado. Estamos juntos nessa missão!

“Ami i pon ku ta da vida; kin ku bin pa mi, nunka mas i ka na Bin tene fome; kin ku setan, nunka mas sedi ka na bin tenel.” (Jon. 6.35)

Alessandra, Betsaida, Suelen e Tirza.

Um comentário:

Butterfly Blog disse...

Que Deus abençoe ainda mais o tempo de vocês nesta missão!! Bjs