segunda-feira, 8 de março de 2010

Quando as coisas não acontecem da maneira que queremos!

Texto que nos edificou muito escrito pela nossa querida professora Helena Tannure em seu blog:

"(...) Nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro eu e meu esposo tivemos a honra de estar com os irmãos na cidade de Tupã, no interior de São Paulo.
Foi um tempo maravilhoso para compartilharmos os tesouros da Palavra de Deus e também usufruirmos do privilégio da comunhão.
Fomos marcados com o carinho da Igreja “Deus é Fiel” que com apenas três anos de existência já tem impactado a pequena e charmosa cidade de Tupã com amor e alegria.
Porém, para chegarmos até lá, tivemos algumas dificuldades. Meu esposo trabalha no período da manhã e embora eu tivesse que pregar no culto das 19h30 da sexta feira, só saímos de BH no início da tarde. O trajeto era Confins (BH) – Congonhas (SP), depois Congonhas (SP) – Marília e então de Marília seguiríamos de carro para Tupã por uma hora.
O primeiro trecho fizemos sem problemas, mas o vôo de São Paulo para Marília atrasou e ao invés de voarmos para Marília, nosso vôo mudou de rota e desceu primeiro em Presidente Prudente. Embora já tivesse um casal em Marília nos esperando, fomos orientados pelo querido Pastor Carlinhos, que nos monitorava pelo telefone (kkkkk…), a desembarcarmos ali mesmo e pegarmos um táxi para Tupã.
Isso tudo gerou em mim certa tensão. A noite já havia chegado, na estrada havia muitos caminhões, estávamos com um motorista desconhecido que “voava” e o culto já havia começado.
Chegamos a Tupã as 21h30, fazia um calor intenso e sem tempo para ao menos trocar de roupa, subi ao púlpito. Mas, apesar de ter sido tudo diferente do que planejamos, Deus fez tudo o que desejou naqueles dias.
Logo que voltamos de Tupã me deparei com mais uma mudança em minha vida ministerial e, ultimamente, tenho passado por tantas que a minha sensação é que estou dentro de um barco sendo sacudida pela tempestade. É inseguro, assustador e desconfortável, porém, Jesus está no barco, então eu posso confiar!
Temos uma tendência a acreditar que quando as coisas não saem da maneira que gostaríamos é como se Deus estivesse distraído ou até mesmo errado, mas isso não é verdade. Ele é soberano e se eu O tenho amado, não apenas com as minhas palavras, mas com a minha vida, eu tenho uma promessa: TODAS AS COISAS VÃO COOPERAR PARA O MEU BEM.
Talvez o barco esteja sacudindo para você também. Tudo diferente daquilo que você gostaria. Lágrimas, insegurança, talvez a sensação de que a injustiça está triunfando. Aquiete-se, confie e adore. Ele está no comando, então pode descansar. O seu único trabalho é se arrepender para manter a mão do Senhor no leme da sua vida.
Quero deixar aqui o meu carinho e agradecimento à Igreja Batista Central de Feira de Santana, na Bahia, onde eu e minha mãe fomos recebidas com tanto carinho em um congresso para mulheres nos dias 04 e 05 de março, de onde segui para Carapicuíba/SP, cidade de onde escrevo agora para vocês. Aqui estamos ministrando em um Congresso de dança na Igreja Betsaida e também tem sido um tempo precioso de comunhão, e nestes momentos de comunhão com a igreja pelo Brasil, Deus tem me fortalecido e encorajado a permanecer no barco, confiando e esperando Nele.
Um grande abraço e até a próxima, Helena."

Um comentário:

Unknown disse...

Que mensagem maravilhosa, pois o testemunho de Helena me despertou para confiar realmente que Deus está no comando de minha vida. Obrigada! Estamos orando por vocês. Miriam Medeiros